Estamos localizados no Centro de Portugal, na região do Oeste.
Uma região rica em praias, bem como aldeias históricas e Património Mundial da Unesco, contando com marcos jurássicos. É um percurso repleto de templos, cultos e festas religiosas, onde se pode viajar no tempo, na história da riqueza cultural da Ordem de Cister ou dos Templários (lugares ex-libris como Alcobaça, Aljubarrota, Batalha, Tomar). É cheio de fé, energia positiva e ensolarada, momentos espirituais e também religiosos (Fátima, Ourém).
A gastronomia está ligada às Ordens Religiosas e/ou à Idade Média, como o Pão de lo de Alfeizerão, os doces conventuais de ovo ou o licor Ginjinga de Obidos. A região fortemente ligada ao mar apresenta todas as atividades balneares, marítimas e a cultura piscatória em vilas como: São Martinho do Porto, Nazaré, Foz do Arelho, Peniche e Ilha das Berlengas.
As atividades ao ar livre são muito procuradas na região, com Trilhos dos Dinossauros do Jurássico e nas dunas de Salir do Porto, ou no parque dos dinossauros da Lourinhã. Várias caminhadas, trekking, ciclismo, passeios a pé e atividades de barco são possíveis. A não perder a calma e a paz do parque das Caldas da Rainha ou a Lagoa de Óbidos.
Uma região muito conhecida pelo Slow Tourism, pela aventura, pelos insights culturais, holísticos, conscientes, de bem-estar e de natureza.
Pode encontrar mais informação nos websites institucionais da marca Centro de Portugal ou do Turismo de Portugal: